Rio – Cerca de 700 mil pessoas já estão em Copacabana para o show dos Rolling Stones, que começa às 21h40. O cálculo é da Defesa Civil e da Polícia Militar. O chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Silva, acredita que este número chegue a 2 milhões. Não ocorreram incidentes graves até agora. Apenas um afogamento, que não exigiu remoção, e algumas pessoas que passaram mal por excesso de bebiba.
A PM tem dois mil homens fazendo o patrulhamento na praia e, neste momento, está sendo feita a substituição dos que realizaram a segurança durante o dia. Eles estão espalhados na orla e nas ruas internas do bairro, do Leme ao Posto Seis. A Defesa Civil conta com 700 homens, 600 bombeiros e 100 guarda-vidas.
Trinta viaturas para o combate a fogo e atendimento médico, seis motos com desfibrilador e, no mar, seis embarcações para combate a incêndio estão de prontidão. Há de 12 postos médicos espalhados pela orla. "O trabalho está muito tranqüilo. Acredito que 95% dos atendimentos serão por insolação ou excesso de consumo de bebidas alcoólicas", disse Silva.