O deputado Roberto Jefferson (RJ) continuará na presidência do PTB, conforme os membros do Diretório Nacional do partido votaram hoje (17). Durante a reunião que tiveram nesta manhã, eles aprovaram a proposta do líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio (PE), de retirar da pauta da reunião o item sobre a permanência de Jefferson na presidência da legenda.
"Na verdade, não havia como decidir, ele (Roberto Jefferson) tem mandato até dezembro e, portanto, não se poderia colocar uma decisão se permanece ou não, porque a não permanância seria a cassação de seu mandato como presidente do partido. Ele não está sofrendo sequer processo de cassação na Câmara, então não seria o partido que iria se antecipar", disse o secretário geral do PTB, deputado Antônio Fleury Filho (SP).
A reunião do diretório também discute a permanência do partido na base aliada ao governo. Ao chegar para o encontro, Jefferson comentou a saída de José Dirceu da Casa Civil. Ele negou que tenha ficado "contente" com o fato. Ainda referindo-se a Dirceu, Jefferson disse: "é o chefe do maior esquema de corrupção que eu já vi dos últimos tempos".