A pedido do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o PTB ingressará hoje com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, com pedido de cassação de " líderes e presidentes de partidos", que estariam envolvidos no esquema do mensalão. A informação foi dada há pouco à Agência Estado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), titular da Comissão Parlamentar Mista dos Correios.

continua após a publicidade

"O partido protocolará a representação no Conselho de Ética exatamente após o término do depoimento do dep utado José Dirceu (PT-SP)", disse Farias de Sá. Ele não quis revelar quais nomes constam da lista, mas de acordo com outros parlamentares, é certo que constarão os nomes de José Dirceu, João Paulo Cunha (PT-SP), do ex-líder do PT na Câmara, Paulo Rocha ( PA), do presidente do PP, Pedro Corrêa, do líder do PP na Câmara,, José Janene (PR), do ex-líder do PP, Pedro Henry, do líder do PL, Sandro Mabel, do deputado Carlos Rodrigues (sem partido-RJ) e do ex-líder do PMDB, José Borba.

"Pode ser que ao tomarem conhecimento deste fato, alguns deputados renunciem ainda hoje. Mas não vamos deixar que essa história acabe em pizza. A sociedade quer cassação de mandatos dos envolvidos e punição do Poder Judiciário", enfatizou.

continua após a publicidade