PT tomará providências legais contra hackers, diz Berzoini

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoni, informou que orientou a Assessoria Jurídica do partido a encaminhar representação à Polícia Federal pedindo que investigue a invasão da página do PT na internet por um grupo de "crackers" ("hackers" do mal) que se intitula "Bios Team" e afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "praticamente uma maldição" acompanhada de "sete pragas".

Berzoini disse que a página do PT já havia sido atacada duas vezes, mas os invasores não tinham conseguido derrubá-la. Desta vez, o PT tirou a página do ar pouco depois da invasão. O conteúdo do grupo invasor terminava com a frase "Voto no 45". O número 45 é o do PSDB, do candidato presidencial Geraldo Alckmin mas Berzoini afirmou que isso não significa qualquer envolvimento do PSDB com o ataque. No entender do presidente do PT, a invasão pode ter sido gesto de alguém contratado por alguma campanha eleitoral, mas também pode ter sido uma brincadeira, ou, ainda, um simples "treinamento" de "crackers".

Berzoini contou que, na internet, também a página da campanha do presidente Lula pela reeleição foi alvo de três tentativas de invasão. Em duas oportunidades, houve tentativa de derrubada da página, e outra foi uma tentativa frustrada de fazer alterações no conteúdo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo