PT reúne 30 mil em caminhada com Lula no Rio

O centro do Rio de Janeiro foi tomado no final da tarde desta sexta, dia 20, por cerca de 30 mil pessoas que participaram da caminhada do “Dia Lilás” convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com a presença da governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, militantes do PT percorreram a Avenida Rio Branco desde a Candelária até a Cinelândia, local famoso por ser palco de históricas manifestações populares.

Embora Lula não tenha participado de toda a caminhada – seu compromisso anterior, uma entrevista ao jornal O Globo, estendeu-se por mais tempo do que o programado -, o candidato do PT à Presidência da República discursou no final da caminhada, na Cinelândia.

Lula elogiou a atitude da governadora e e candidata ao governo do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, pela prisão do traficante Elias Maluco na quinta, 19. “Benedita da Silva já ocupava um lugar no nosso coração. Mas a sua presença cresceu ainda mais depois da prisão de Elias Maluco. Primeiro, porque ela teve a tranqüilidade que só as mulheres têm. Teve a calma necessária para prendê-lo sem por em risco a população”, disse Lula.

Lula aproveitou para criticar a administração do ex-governador e candidato à presidência Antony Garotinho. Para ele, “não é justo que Benedita, que assumiu em abril, após mais de três anos de administração Garotinho, tenha colhido os ossos nestes cinco meses e agora, que ela tem a oportunidade de fazer seu próprio Orçamento, não possa mais governar”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo