O presidente do PT, Ricardo Berzoini informou hoje que pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nome do partido, que dispute, nas eleições do próximo ano, um segundo mandato. "O PT disse ao presidente que nós queremos que ele seja o nosso candidato, em 2006, à reeleição para presidente da República". Lula respondeu, segundo Berzoini, que vai "decidir no momento oportuno" e que comunicará ao partido quando tiver tomado a decisão.
Segundo Berzoini, os dirigentes do partido disseram também ao presidente que o PT quer apresentar um programa de governo "com avanços em relação ao patrimônio muito positivo que este governo já conquistou". Os petistas, de acordo com ele, devem "trabalhar unidos pela reeleição do presidente Lula." A reunião de ontem à noite na Granja do Torto durou quatro horas.
Ainda de acordo com o relato de Berzoini, Lula disse que espera "que o PT reconheça os erros que cometeu e valorize as realizações do governo." O presidente do PT disse que o partido vai "continuar defendendo uma queda mais rápida na taxa de juros e o aumento nos investimentos do governo."