Treze dias depois da vitória do candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores realiza uma caminhada pelo centro de Curitiba.
Programada pelo diretório municipal do PT para manhã deste sábado (9), a manifestação tem como objetivo agradecer a votação obtida pelo partido na capital paranaense.
A concentração da militância petista está marcada para as 10 horas, em frente ao prédio central da Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade. De lá, a caminhada sairá em direção à Boca Maldita, percorrendo todo o calçadão da rua XV de Novembro.
Classificada como “caminhada de agradecimento”, a manifestação já é uma tradição do PT de Curitiba. Em 1989, depois da primeira derrota do PT, a militância saiu às ruas para agradecer a votação obtida por Lula no segundo turno. Há dois anos, quando o partido quase venceu o pleito municipal, também foi realizada uma caminhada semelhante.
Resultado
Nas últimas eleições, as bancadas estadual e federal do PT paranaense dobraram de tamanho. O partido elegeu nove deputados estaduais e seis federais, além de Flávio Arns – o primeiro candidato ao Senado eleito pelo PT no Paraná.
Dos nove petistas eleitos para a Assembléia Legislativa, que integrarão, a partir de 1º de janeiro, a maior bancada daquela Casa, três são de Curitiba: Tadeu Veneri, Natálio Stica e Ângelo Vanhoni.
Dos seis eleitos para a Câmara dos Deputados, metade tem base na capital: Dr. Rosinha, Jorge Samek e Dra. Clair, a primeira deputada federal da história do Paraná. O senador eleito Flávio Arns também reside em Curitiba.
CAMINHADA DE AGRADECIMENTO DO PT
Sábado, 9 de novembro.
Concentração a partir das 10h.
Local: praça Santos Andrade, em frente à UFPR.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna