A direção do PT em Curitiba reúne, na noite desta quarta-feira (13), as bancadas estadual e municipal do partido. Na pauta do encontro estarão as eleições para as Mesas da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa.
Participam da discussão os integrantes da executiva municipal do PT, além dos deputados estaduais e vereadores petistas – os atuais, os eleitos e os suplentes, que assumem suas cadeiras a partir de janeiro.
Serão debatidas as possíveis relações entre as eleições das duas Casas. “O objetivo maior do nosso partido é conferir moralidade e transparência ao Poder Legislativo, que não deve funcionar como linha auxiliar da prefeitura ou do governo estadual”, afirma o vereador Adenival Gomes, líder da bancada do PT na Câmara de Curitiba.
“Vamos discutir de que forma a mudança do governo do Estado e a sucessão da Mesa da Assembléia Legislativa podem eventualmente repercutir sobre a eleição da Mesa da Câmara Municipal”, diz Roberto Salomão, presidente do partido em Curitiba.
Na Assembléia, o Partido dos Trabalhadores terá, a partir da próxima legislatura, a maior bancada, com nove deputados estaduais – três deles têm base eleitoral na capital paranaense.
Na Câmara Municipal, o PT detém a maior bancada entre os partidos que fazem oposição ao atual prefeito, Cassio Taniguchi (PFL), com seis vereadores.
A reunião está marcada para as 19h desta quarta, no salão nobre da APP-Sindicato
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna