A apresentadora Ana Maria Braga, do programa Mais Você, da TV Globo, foi criticada em artigo publicado no site do PT. O texto escrito pela secretária estadual do partido em São Paulo, Angélica Fernandes, critica o fato de a apresentadora ter se vestido de preto no programa da última segunda-feira, como se estivesse de luto pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do último domingo.

continua após a publicidade

O artigo, porém, não apresenta dados concretos que levem a essa conclusão. "A apresentadora da Rede Globo de Televisão apresentou o seu programa matinal vestida de preto. Não sei se foi intencional, mas durante todo o processo eleitoral a apresentadora apresentou-se como uma feroz defensora da mudança do comando do Brasil", diz o texto.

Ana Maria Braga, segundo o artigo, "nunca mencionou diretamente sua preferência, mas nem precisava, pois ao levar sempre em seu programa muitos daqueles ‘indignados’ com os escândalos, já anunciava que o país precisaria de outro presidente".
O artigo cita ainda outra artista da emissora: "Foi assim que se apresentou, por exemplo, Cristiane Torloni e outros artistas proibidos pela mesma emissora de participar de qualquer ato eleitoral este ano".

continua após a publicidade