No primeiro dia de publicidade eleitoral gratuita na TV, o PT concentrou-se em pedir votos para o partido, sem o desfile tradicional de candidatos, durante o tempo que teve para a campanha dos postulantes a deputado federal. O presidente nacional da legenda, deputado José Dirceu (SP), foi o primeiro a se pronunciar, falando sobre a sigla centralizar as propostas em educação, saúde, segurança e geração de emprego.
Dirceu pediu o voto para os candidatos a deputado, indicando apenas o número da agremiação (13). Em seguida, mostrou-se a imagem do candidato a governador de São Paulo José Genoíno (PT) e do livro que compõe o programa de governo petista para o Estado.
O presidente nacional do PT ressaltou, brevemente, as qualidades de Genoíno. Seguiu-se um depoimento da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que pediu votos para todos os candidatos do partido: Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente, Aloizio Mercadante (SP), a senador, e Genoíno. Marta lembrou que as administrações petistas são ressaltadas pela ?seriedade e atenção à população, sobretudo à população mais pobre?.