PT começou hoje a discutir escolha do sucessor de João Paulo Cunha

Os funcionários das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Resende (RJ), decidiram paralisar suas atividades a partir da zero hora da próxima quinta-feira. O presidente da INB, Luiz Carlos dos Santos Vieira, se reuniu durante a tarde com representantes dos trabalhadores.

Um dos líderes do movimento, Marco Antônio Correa da Silva, disse que a empresa manteve a proposta inicial de reajuste salarial de 7,9%. Segundo ele, os funcionários da INB querem a recomposição de parte da defasagem salarial de 67% e a implantação do plano de cargos e salários.

Segundo Marco Antônio, a greve vai parar de imediato o serviço de recarga de combustível das usinas nucleares Angra 1 e 2 e o processo de enriquecimento de urânio. O dirigente sindical disse ainda que a paralisação atingirá todas as unidades das Indústrias Nucleares do Brasil. Uma nova assembléia dos funcionários da INB está marcada para terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo