Reunião marcada para a próxima quinta (21), na sede do partido, abrirá o debate sobre a elaboração de um projeto político do PT para a cidade de Curitiba O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores inicia esta semana um processo de discussão acerca da elaboração de um projeto político para a cidade de Curitiba.
Com tal objetivo, a Secretaria de Formação do PT de Curitiba agendou para a noite da próxima quinta-feira (21), na sede do diretório municipal, uma reunião entre militantes de diferentes áreas da sociedade para discutir o assunto.
?Vamos dar início à concepção de um projeto político de nosso partido para a capital paranaense?, comenta Ana Carolina Caldas, secretária de formação e membro da executiva municipal do PT.
?Estamos articulando a participação de representantes das áreas de educação, saúde, cultura, das universidades, dos movimentos populares, das organizações religiosas, enfim, todos as pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade no futuro.?
Outro objetivo do encontro é o estabelecimento de um núcleo permanente de formação dentro do partido, com vistas a servir a militância e mesmo a população em geral.
No segundo turno das últimas eleições municipais, o PT não venceu em Curitiba por uma diferença de apenas 26 mil votos. O atual prefeito, Cassio Taniguchi (PFL), recebeu 462.811 votos, enquanto o petista Ângelo Vanhoni obteve 436.270.
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na sucessão presidencial e a expressiva votação obtida por candidatos do partido nas últimas eleições proporcionais credenciaram ainda mais o PT para a disputa municipal de 2004 em Curitiba.