O PT usará os argumentos do juiz Pedro Francisco da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre, no recurso que encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a cassação da candidatura do governador Jorge Viana (PT) à reeleição. Silva foi o único dos seis membros do órgão a votar contra a impugnação.

?Para mim, foi um julgamento nulo juridicamente?, disse o juiz do TRE do Acre. O tribunal tornou hoje Viana inelegível por três anos.

Silva disse que a ação proposta não era a correta e não deveria ter sido aceita. ?Além disso, documentos foram anexados de última hora e não foi dado o direito à ampla defesa?, completou.

?O julgamento dele (Silva) é estranho. Vamos ganhar também no TSE porque não há juiz que resista a 700 provas?, disse o advogado do Movimento Democrático Acreano (MDA), Ruy Duarte. O MDA é um grupo oposicionista que pediu a nulidade do mandato de Viana.

?Vamos pedir a suspeição dos juízes que votaram pela impugnação?, afirmou o porta-voz do governador do Acre, Aníbal Diniz, durante um ato de apoio a Viana, que reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas no centro da capital acreana.

continua após a publicidade

continua após a publicidade