O PT realiza uma reunião da executiva nacional na segunda-feira com o objetivo de avaliar os resultados do Processo de Eleições Diretas (PED) e os recursos que foram interpostos. "Vamos julgar os recursos, mas acredito que nenhum vai alterar os resultados das eleições", afirmou o coordenador do PED, Francisco Campos.
"O PED foi um sucesso e estamos a todo o vapor no processo de mobilização da militância junto aos movimentos sociais", disse. Neste fim de semana, dentro do calendário do Processo de Eleições, serão feitos em todo o País encontros setoriais para eleger os Coletivos Setoriais Estaduais.
De acordo com Campos, essas reuniões são importantes porque são estes militantes que fazem a ponte direta com os movimentos sociais. Ele disse também que, neste fim de semana, será antecipado o segundo turno do PED na Grande Belém e no Amapá.
O segundo turno será realizado no dia 9 em todo o País, até mesmo para a escolha do novo presidente nacional da legenda. "Estaremos antecipando o segundo turno do PED nessas localidades porque dia 9 de outubro coincide com as festividades de Círio Nazaré", disse.