Parlamentares do PSOL, em reunião com a executiva do partido, decidiram apoiar o nome de um candidato alternativo para as eleições à presidência da Câmara. Entre os nomes que poderão ser escolhidos pelo partido estão o de Fernando Gabeira (PV-RJ), Raul Jungmann (PPS-PE), Luiza Erundina (PSB-SP) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).

continua após a publicidade

De acordo com a deputada Luciana Genro (PSOL/RS), a idéia é mostrar que nem todos os parlamentares da Casa seguem a orientação do governo. "O importante é mostrar que nem todos os deputados estão contaminados pela dependência ao governo, por privilégios que os levaram a aumentar o salário para R$ 24,5 mil e pela corrupção dos parlamentares envolvidos nos esquemas do mensalão e sanguessuga", disse.

Sobre a eleição à presidência do Senado Federal, Luciana Genro disse achar difícil que o partido adote uma posição idêntica uma vez que foi lançada a reeleição do senador Renan Calheiros (PDMB-AL), apoiada pelo governo. A deputada informou que na próxima semana haverá uma nova reunião, em São Paulo, para tratar do mesmo assunto.

continua após a publicidade