PSDB pede ao TSE notificação contra Globo e SBT

A coligação PSDB/PFL pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificação judicial do SBT e da Rede Globo para que não dêem tratamento privilegiado ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição. A coligação solicita que seja determinada a notificação das duas emissoras sob pena de serem punidas pela prática de transgressão à Lei 9.504/97.

O pedido de notificação do SBT aconteceu porque no último dia 12 à 0h50, no noticiário Jornal do SBT, foi divulgada extensa reportagem na qual teria sido dado destaque às atividades do candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva.

Já a TV Globo exibiu, no último dia 12, às 12h50, uma reportagem no RJ-TV, jornal local carioca da emissora, que teria dado especial destaque aos comícios que o candidato à reeleição presidencial Luiz Inácio Lula da Silva participou no dia anterior. A coligação afirma que o jornal foi apresentado em horário de almoço, no sábado, o que potencializaria os seus efeitos.

No artigo 45, inciso IV, a lei eleitoral determina que, a partir de 1.º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, na programação normal e noticiário, dar tratamento privilegiado a candidatos, partidos ou coligações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo