A liderança do PSB informou, há pouco, que o encontro que o líder do partido na Câmara, deputado Renato Casagrande (ES), terá hoje, às 19 horas, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorre por iniciativa do presidente e marca o início de uma nova articulação entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, após o anúncio da reforma ministerial, semana passada.

continua após a publicidade

Um informe da assessoria de imprensa do partido lembra que Casagrande "é uma das lideranças que defendem mudanças nessa relação de poderes, de forma que a base seja fortalecida". E informa que um dos temas do encontro deverá ser, também, a Medida Provisória 232, que corrige a tabela do Imposto de Renda da Pessoa física (IRPF) e eleva a carga tributária do setor de serviços.

O PSB informou, também, que o vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), e o ministro da Ciência e Tecnologia, deputado Eduardo Campos (PSB-PE), deverão participar da reunião. Antes do encontro com o PSB, Lula se reúne, às 18 horas, com a cúpula do PL, também dentro da proposta de reorganização da base aliada no Congresso.

continua após a publicidade