Provopar reúne mais de 4 mil crianças no Colégio Estadual do PR

O Governo do Estado e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) reuniram cerca de quatro mil crianças no Colégio Estadual do Paraná nesta terça-feira (12), para comemorar o Dia das Crianças. Mais de 100 voluntários e 50 instrutores e estudantes de educação física trabalharam no evento que durou toda a tarde. “O objetivo desta ação é oferecer um dia mais feliz para as crianças, com muita educação social, brincadeiras e uma perfeita integração entre pais, alunos e professores”, disse a presidente do Provopar Lúcia Arruda.

Lúcia salientou que a festa, que recebeu o nome “Viva a Criança Curitiba”, superou as expectativas do Provopar. “A previsão inicial era a participação de três mil crianças das escolas estaduais, escolas especiais e instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana, mas vieram 4 mil”, declarou ela. “Queríamos oferecer também a essas crianças um dia diferente, um dia especial para elas, com lanche livre, cachorro quente, algodão doce, pipoca e as brincadeiras que os nossos instrutores prepararam”, completou a presidente do Provopar.

Segundo Iva Sandra Moraes, uma das coordenadoras da festa, um dos principais motivos do evento foi promover uma integração com as instituições atendidas pelo Provopar.

A Secretaria da Educação também foi parceira nesta festa. De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Sheila Marize Toledo Pereira, a idéia de fazer um evento dessa proporção foi maravilhosa. “As crianças tiveram o privilégio de estar numa festa linda. Elas puderam brincar e saíram daqui bem feliz” afirmou.
Rogério Fernandes de Abreu, policial militar, levou as duas filhas, Maria Eduarda e Bruna Carolina, de 5 e 7 anos. “A festa foi maravilhosa e as crianças tiveram um dia feliz, com muita diversão”.

Rodrigo Fernando Mafra Correia, professor de educação física da Escola Estadual Manoel Ribas, afirmou que o Provopar levou alegria a muitas crianças que não tinham oportunidade de fazer algo diferente. “Teve bastante brincadeiras e muitas guloseimas”.
Nilton Lima, cabeleireiro, trabalhou como voluntário, cortando o cabelo das crianças. “O voluntariado é muito importante e, sempre que podemos, somos parceiros neste trabalho”, disse ele.

Crianças

Thais Fernanda, 10 anos, de Almirante Tamandaré, que estuda na 4ª série do Centro de Educação Integral Romário Martins participou da festa com a sua mãe. “Eu achei muito legal e gostei de todos os brinquedos”, disse ela.

Tiago Tomé Guerra, 11 anos, de Pinhais também achou tudo muito legal e divertido. Ele estuda na 4ª série do Colégio Estadual Cecília Meireles e gostou mais da brincadeira de escalada.

Leandro Henrique de Lara, 12 anos, do Colégio Estadual Dom Ático nunca tinha ido ao Colégio Estadual. “Achei legal e estou muito feliz, mas o brinquedo que mais gostei foi a cama elástica”.

Durante toda a tarde de terça-feira, as crianças puderam brincar e se divertir com atividades, tanto educativas como recreativas. Uma ambulância, dois salva-vidas, dez seguranças particulares e policiais militares, ficaram em prontidão para qualquer tipo de ocorrência. No final da festa, cada criança recebeu um brinquedo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo