A presidente do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), Lúcia Arruda, recebeu nesta terça-feira um cheque simbólico, que representava a entrega de oito mil quilos de alimentos não perecíveis, doados pela Renault do Brasil.
Segundo Lúcia, essa doação vai ser destinada aos municípios carentes do Estado. “Uma das nossas fontes de recursos é doações, que ajudam a atender as comunidades que necessitam de ajuda”, disse, enfatizando a importância da participação da iniciativa privada.
Parte da doação foi arrecadada em eventos da empresa, como na última etapa da Fórmula Renault, em Curitiba. Segundo o diretor de Recursos Humanos da montadora, Carlos Magni, ações como essa fazem parte da política de responsabilidade social da empresa. “Procuramos o Provopar porque é um órgão sério, sabemos que a doação será bem gerenciada”, afirmou, lembrando que não é a primeira vez que fazem doações á instituição.
Na entrega, Lúcia falou sobre os projetos do Provopar, como as cozinhas comunitárias, e mostrou artesanatos em cerâmica de Guaraqueçaba, que fazem parte do projeto Arte Nossa. Ela ainda ressaltou a importância de projetos que visam a geração de renda e discutiu as possibilidades de futuras parcerias com a Renault.