A Campanha do Agasalho 2006, promovida pelo Provopar Ação Social, com o apoio do Governo do Estado, entra em sua terceira semana com resultado bastante satisfatório na avaliação de Lucia Arruda, presidente da instituição, que até o dia 31 de agosto pretende arrecadar 150 toneladas de roupas e cobertores, para atender centenas de municípios e entidades assistenciais.

continua após a publicidade

Segundo ela, nesse curto espaço de tempo, o Provopar já promoveu a entrega de aproximadamente 30 mil cobertores para 108 municípios paranaenses. ?Procuramos atender os municípios de menor IDH ? Índice de Desenvolvimento Humano, como Abatia, Antonio Olinto, Anahy, Arapuá, Ariranha do Ivaí, Brasilândia do Sul, Juranda, Lidianópolis, Querência do Norte, Espigão Alto do Iguaçu, Mercedes, Pranchita e tantos outros?, revelou a presidente do Provopar.

As doações só foram possíveis pelo apoio que a comunidade paranaense vem dando a Campanha do Agasalho. Só em Curitiba, existem mais de 200 postos de arrecadação, sem contar com as escolas públicas estaduais, as secretarias, autarquias e órgãos governamentais.

Lucia Arruda revelou que a Associação dos Funcionários da Claspar ? Empresa Paranaense de Classificação de Produtos ? foi responsável pela doação de 2 mil cobertores ao Provopar, logo após o lançamento da campanha na segunda quinzena de abril. ?Acredito que outras doações importantes devem ser feitas até o encerramento da campanha, em agosto, para que possamos atender um número maior de paranaenses?, acrescentou.

continua após a publicidade

Um belo exemplo está sendo dado pela direção da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná ? Facet, que pretende premiar com um churrasco a turma que conseguir arrecadar mais agasalhos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pela professora Renata Thereza Fagundes Cunha, coordenadora do setor de responsabilidade social da faculdade, que conta com cerca de 600 alunos.