Provopar já entregou 30 mil cobertores

A Campanha do Agasalho 2006, promovida pelo Provopar Ação Social, com o apoio do Governo do Estado, entra em sua terceira semana com resultado bastante satisfatório na avaliação de Lucia Arruda, presidente da instituição, que até o dia 31 de agosto pretende arrecadar 150 toneladas de roupas e cobertores, para atender centenas de municípios e entidades assistenciais.

Segundo ela, nesse curto espaço de tempo, o Provopar já promoveu a entrega de aproximadamente 30 mil cobertores para 108 municípios paranaenses. ?Procuramos atender os municípios de menor IDH ? Índice de Desenvolvimento Humano, como Abatia, Antonio Olinto, Anahy, Arapuá, Ariranha do Ivaí, Brasilândia do Sul, Juranda, Lidianópolis, Querência do Norte, Espigão Alto do Iguaçu, Mercedes, Pranchita e tantos outros?, revelou a presidente do Provopar.

As doações só foram possíveis pelo apoio que a comunidade paranaense vem dando a Campanha do Agasalho. Só em Curitiba, existem mais de 200 postos de arrecadação, sem contar com as escolas públicas estaduais, as secretarias, autarquias e órgãos governamentais.

Lucia Arruda revelou que a Associação dos Funcionários da Claspar ? Empresa Paranaense de Classificação de Produtos ? foi responsável pela doação de 2 mil cobertores ao Provopar, logo após o lançamento da campanha na segunda quinzena de abril. ?Acredito que outras doações importantes devem ser feitas até o encerramento da campanha, em agosto, para que possamos atender um número maior de paranaenses?, acrescentou.

Um belo exemplo está sendo dado pela direção da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná ? Facet, que pretende premiar com um churrasco a turma que conseguir arrecadar mais agasalhos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pela professora Renata Thereza Fagundes Cunha, coordenadora do setor de responsabilidade social da faculdade, que conta com cerca de 600 alunos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo