?Começamos a campanha com o ?pé direito?, porque mais uma vez a população entendeu a seriedade desta iniciativa em favor dos mais carentes?, disse Lucia Arruda, presidente do Provopar, ao anunciar nesta quarta-feira (16) o resultado da arrecadação do estande montado no Centro Cívico, durante a programação de lançamento da Campanha do Agasalho.
Lucia Arruda lembrou que, nos últimos quatro anos, o Provopar arrecadou cerca de 500 toneladas de roupas e agasalhos e atendeu 1.414 entidades assistenciais em todo o Estado. Em 2003, no início de sua gestão, foram atendidos 160 municípios. Em 2004, foram 264; em 2005, 300; e no ano passado, 320 municípios.
Em sua opinião, o sucesso das campanhas do agasalho deve-se, além da credibilidade que o Provopar alcançou junto à população, à força do voluntariado paranaense, ao empenho dos parceiros e da atriz global Letícia Sabatella, que pelo terceiro ano consecutivo grava os comerciais sem cobrar cachê.
Ana Carolina Igeski, coordenadora interina de Ação Social, revelou que existem atualmente 52 postos de arrecadação de agasalhos em Curitiba, envolvendo todas as secretariais e órgãos públicos estaduais, os supermercados Big e Mercadorama, o diretório acadêmico da Cefet, a Escola de Música e Belas Artes (Embap), a Fiep ? Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Faculdade Facet e o Quartel Central do Corpo de Bombeiros. ?A nossa meta é instalar cem postos de arrecadação em Curitiba ainda esta semana?, completou.