Serão realizada neste domingo as provas objetivas para o concurso público para professores da rede estadual de ensino. Em todo Estado, serão 27 pontos de aplicação delas ? exatas 32.786 pessoas concorrem a um total de 9.943 vagas, em diversas disciplinas e áreas.
A organização do processo seletivo destaca: é preciso levar a ficha de confirmação de inscrição, a ser obtida pela internet, e na deve ser colada uma foto três por quatro, com data de 2003 ou 2004.
O alerta é especial é feito porque, segundo os técnicos da organização, muita gente tem se esqueceu da necessidade de se imprimir a ficha, disponível no site www.cops.uel.br desde o dia 23. No documento, que serve como identificação do candidato, está o horário, a instituição e a sala em que a pessoa vai fazer a prova.
Locais
Dos 27 pontos, um terço está na capital. Os demais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. Haverá aplicações das provas no período da manhã (21 locais) e da tarde (27).
Alguns concorrentes farão só pela manhã, outros só pela tarde ? depende da área escolhida (são diversas: Pedagogia, línguas, ensino profissionalizante, educação especial e disciplinas como Sociologia, Química, Física, entre outras).
O processo é organizado pelas secretarias de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e da Educação (Seed), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). O telefone para informações é o (43) 3371-4740.