A BR-277, sentido Curitiba-Paranaguá, será parcialmente interrompida ds 8h às 13h, nesta sexta-feira, em virtude da prova de ciclismo contra relógio individual estrada dos 7º Jogos Sul-Americanos, que reúne cerca de 25 atletas. As mulheres percorrem 20 km, e os homens, 40 km. De acordo com o regulamento, a saída dos competidores é de minuto em minuto.
A equipe feminina se concentra a partir ds 8h, na Avenida Prefeito Lothário Meissner, defronte ao Velódromo Irineu Marinho, que fica no Jardim Botânico. A partir das 9h, o trânsito no local será bloqueado pela Diretran por cerca de 20 minutos, até que as competidoras, que seguem pela rodovia federal, estejam próximas ao viaduto do Contorno Leste, que fica no km 15 e junto ao acesso da fábrica da Renault.
O coordenador de segurança dos Jogos, Antônio de Medeiros Jr., da Secretaria do Esporte e Lazer de Curitiba, explicou que, após a liberação, os veículos que seguem ao Litoral não podem ultrapassar o comboio que dá retaguarda às ciclistas.
A medida é extensiva aos caminhões que circulam pela BR-116, vindos de São Paulo ou Porto Alegre, e que se dirigem ao Porto de Paranaguá. Eles também deverão parar até que os ciclistas estejam, próximos ao viaduto do Contorno.
Uma nova interdição temporária, também por 20 minutos, deverá ocorrer a partir das 11h, quando larga a equipe masculina, também em frente ao velódromo.
Após os 15 km na BR-277, seguem por mais 5km do Contorno Leste, a partir do viaduto, em direção à cidade de Piraquara, voltando ao ponto de partida. Enquanto a prova feminina termina às 9h50, a masculina conclui às 12h15.
Ao todo, 80 pessoas estarão trabalhando durante a prova ao longo do percurso, com equipes do Exército, Diretran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Tr^nsito (BPTran) e Ecovia, concessionária do trecho. Além dos carros de apoio para os atletas, o grupo de apoio conta com 23 motocicletas, três ambulâncias UTI móveis, e outros 24 veículos. (ANC)
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna