Foi prorrogado para o próximo dia 26 de novembro o prazo de assinatura do termo de adesão das instituições privadas ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Até agora, 1.208 universidades já estão inscritas no programa que destinará bolsas de estudo integrais e parciais – 50% do valor da mensalidade – para estudantes de cursos de graduação e sequências de formação específica em instituições privadas de ensino superior.

continua após a publicidade

As instituições que assinarem o termo de adesão estarão isentas do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Programa de Integração Social (PIS).

Para se candidatar ao ProUni o estudante deve ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral. O programa também é destinado para estudantes portadores de necessidades especiais e estudantes que atuam como professores de educação básica que queiram concorrer a vagas em cursos de licenciatura ou pedagogia.

As inscrições para alunos devem ser abertas no dia 29 de novembro. O resultado da primeira etapa deve ser divulgado em 13 de dezembro. Haverá também uma segunda etapa destinada a candidatos que não forem pré-selecionados anteriormente. As inscrições para esta fase vão de 14 a 17 de dezembro.

continua após a publicidade