O prazo para que os municípios pré-selecionados pelo Programa de Restaurantes Populares apresentem projetos técnicos e documentação fiscal à Caixa Econômica Federal foi prorrogado. A data final fica em aberto até que seja publicada portaria regulamentando a operação do programa. Com isso, os municípios terão mais tempo para finalizar seus projetos.

continua após a publicidade

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgará a nova data, tão logo seja definida. Até agora foram enviadas ao ministério 124 propostas. Os 78 municípios e estados pré-selecionados estão listados no site do ministério, www.mds.gov.br.

O Programa de Restaurantes Populares tem como objetivo apoiar a implantação e modernização de restaurantes geridos pelo poder público. O restaurante popular é uma unidade de alimentação e nutrição que tem como princípio fundamental a produção e distribuição de refeições saudáveis e a preços acessíveis. Ele é destinado, principalmente, aos trabalhadores de baixa renda, desempregados e estudantes dos grandes centros urbanos.

continua após a publicidade