O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) até o dia 26 de maio. A data foi modificada em decorrência da greve que acontece em algumas escolas da rede pública em estados e municípios. As inscrições se encerrariam hoje.
Os estudantes do ensino médio das escolas públicas devem pegar a ficha de inscrição, preenchê-la e devolvê-la no estabelecimento de ensino. Já os alunos da rede privada devem retirar a ficha de inscrição na escola, efetuar o pagamento da taxa de R$ 35 em qualquer agência dos Correios e entregar a ficha à escola com a devida autenticação. Os alunos carentes de escolas particulares devem solicitar a declaração de carência à direção do estabelecimento de ensino, anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la preenchida à direção da escola.
Outra medida anunciada é a isenção da taxa de inscrição para quem concluiu o ensino médio em escola pública, desde que apresente a cópia do certificado de conclusão. As inscrições para quem já se formou estarão abertas de 24 a 29 de maio também nos Correios.
O Enem será aplicado no dia 29 de agosto, das 13h às 18h (horário de Brasília), em 608 municípios, incluindo todas as capitais.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna