Proposta da Petrobras será avaliada amanhã na Bolívia

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, informou nesta terça-feira (8) que a proposta de venda das duas refinarias da Petrobras apresentada ao governo da Bolívia – uma em Cochabamba e outra em Santa Cruz de la Sierra – será discutida amanhã, às 9 horas, em La Paz. Participam do encontro, segundo Rondeau, o presidente da Petrobras Bolívia, José Fernando de Freitas, e o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas.

Rondeau deu as informações ao chegar ao ministério, de volta de viagem que fez a Santa Catarina com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião em La Paz, segundo o ministro, foi solicitada por Villegas. "As negociações estão em andamento. Naturalmente, eles vão pedir explicações sobre a proposta da Petrobras", comentou Rondeau.

Ontem, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que a estatal apresentaria uma proposta final de venda de 100% das refinarias e deu prazo de 48 horas para que o governo boliviano desse uma resposta. Silas Rondeau disse, hoje, que esse prazo está mantido.

O ministro brasileiro acrescentou que o presidente da Bolívia, Evo Morales, e o vice-presidente, Álvaro García Linera, fizeram nesta terça-feira pronunciamentos "absolutamente pacificadores" e confirmaram que as negociações continuam em andamento. Apesar de demonstrar mais tranqüilidade do que ontem em relação ao assunto, Rondeau disse que "continua valendo tudo o que Gabrielli falou" e que "o tom é o mesmo".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo