Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai entregar, nesta sexta-feira (02), às 9 horas, a proposta de reforma política da entidade para o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT). O encontro foi agendado nesta terça-feira (27), por telefone, durante reunião do presidente da entidade, Cezar Britto, com o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Rodrigo Collaço.

continua após a publicidade

Entre as sugestões da entidade ao Parlamento, destacam-se a redução do mandato de senador de oito para quatro anos e a extinção do cargo de suplente; proibição de o parlamentar eleito mudar de partido durante a Legislatura; proibição dos partidos receberem doações ? deverão manter-se com as contribuições de seus filiados e os recursos do Fundo Partidário e revogação popular de mandatos eletivos.

Segundo Cezar Britto, a OAB vai levar a proposta para o Parlamento ?como resultado do pensamento de várias entidades que querem mudar a realidade política brasileira?. Britto ressaltou que a proposta pretende contribuir com o debate. ?Estamos levando reflexões da sociedade. É a vontade do eleitor sendo refletida no resultado do trabalho parlamentar?, afirmou.

continua após a publicidade