Os ouvintes e os telespectadores poderão ter apenas uma semana de folga do horário eleitoral gratuito. Suspensas na última quinta-feira, as propagandas no rádio e na televisão de candidatos a governos estaduais e à Presidência da República deverão ser retomadas dois dias após a Justiça Eleitoral divulgar o resultado oficial da votação. Além disso, cada candidato a presidente e aos governos estaduais terá 7,5 minutos por dia de inserção.

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, essa proclamação de resultados deverá ocorrer na terça ou na quarta-feira. Se essa previsão se confirmar, no máximo na sexta-feira os programas deverão recomeçar. Eles serão apresentados até o dia 25 de outubro.

A legislação eleitoral prevê que na propaganda do segundo turno cada um dos candidatos aos governos estaduais e à Presidência terá 20 minutos diários para apresentar suas propostas, inclusive aos domingos.

Os políticos terão de dividir esse tempo em dois programas de 10 minutos cada um. No rádio, as propagandas serão apresentadas às 7 horas e às 12 horas e na televisão, às 13 horas e às 20h30. As propagandas dos candidatos ao Palácio do Planalto serão apresentadas antes dos programas dos aspirantes aos governos estaduais onde houver segundo turno.

continua após a publicidade

continua após a publicidade