A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio deve recomeçar nesta quinta-feira com os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), num franco duelo em que cada um terá 10 minutos diários para apresentar suas plataformas eleitorais e expor as feridas de seus adversários.
Pelo Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda eleitoral pode começar 48 horas após a proclamação oficial do resultado de primeiro turno – o que aconteceu ontem à noite, quando o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, oficializou em sessão o resultado das urnas.
Os partidos, no entanto, podem entrar em acordo e decidir uma outra data para o início dos programas – com limite máximo para que comece no dia 16.
Ontem, representantes da campanha tucana informaram que PSDB e PT podem fazer um acordo para que o horário eleitoral gratuito só volte a ser veiculado no rádio e na televisão na quinta-feira da próxima semana (dia 12).
