Proliferação de roedores está sob observação da Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde está atenta para o aumento de roedores silvestres, fenômeno chamado de ?Ratada?, que ocorre com mais intensidade no Centro-Sul do Paraná. Nesta sexta-feira, a chefe da divisão de Zoonoses e Animais Peçonhentos da Secretaria, Gisélia Rubio, estará no local, para analisar o fenômeno. ?A população pode ficar tranqüila e seguir as recomendações de nossas equipes?, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde e Pesquisa da Secretaria, Luiz Armando Erthal.

Na quarta-feira, a Secretaria da Educação antecipou em um dia o encerramento do 1.o Encontro Estadual de Matemática, que reuniu 600 pessoas em Faxinal do Céu. O pedido de antecipação foi feito por um grupo de professoras, devido à presença de alguns desses roedores silvestres no local.

A administradora do Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, professora Marlene Dantas, do Grupo Administrativo Setorial da Secretaria da Educação, esteve no local vistoriando a área, acompanhada por técnicos e não encontrou nenhum vestígio da presença de ratos. ?Não existe nada de preocupante no Centro de Capacitação?, afirmou a administradora. ?A situação no centro não é nada diferente da região?, observou.

Para evitar qualquer problema, o final do encontro foi antecipado. Mas, a partir da próxima segunda-feira, o Centro de Capacitação de Faxinal do Céu volta a suas atividades normais, segundo a professora Marlene Dantas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo