O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) poderá beneficiar no ano que vem 400 mil jovens, o que representa o dobro do número de brasileiros entre 18 e 24 anos que devem ser atendidos este ano.
A afirmação foi feita pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, em entrevista coletiva transmitida ao vivo em rede nacional de satélite pelas emissoras de rádio da Radiobrás (Rádio Nacional AM de Brasília, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro e Rádio Nacional da Amazônia OC). A entrevista contou com a participação de jornalistas de 12 rádios e também foi transmitida por outras quatro emissoras.
O ministro destacou que o ProJovem é um programa inovador, porque permite que jovens que só cursaram até a 4ª série terminem o ensino fundamental no período de um ano. Além disso, permite, nesse período, eles recebam formação profissional e auxílio financeiro de R$ 100 por mês.
Segundo Luiz Dulci, a idéia é que o programa ajude jovens a conseguir uma vaga no mercado de trabalho. "Para conseguir o primeiro emprego, o jovem tem que ter condições de disputá-lo", disse.