O prefeito Beto Richa envia na sexta-feira (30), para a Câmara de Vereadores, os projetos do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Municipal (LOA) para 2006. Os dois projetos serão analisados e deverão ser votados pelos vereadores até o final do ano, entrando em vigência no ano que vem.
Na noite de segunda-feira (26) os projetos finais, tanto do PPA como o da LOA, foram apresentados pela prefeitura numa audiência pública. Com o encontro, realizado no anexo II da Câmara de Vereadores, a prefeitura cumpriu a última etapa de preparação das propostas antes da análise dos parlamentares.
O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Homero Giacomini, apresentou o projeto final do Plano Plurianual. A Lei de Orçamento Municipal foi apresentada pelo secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani. Eles explicaram que a elaboração dos projetos se deu de forma abrangente e democrática.
Os projetos incorporam as sugestões encaminhadas pela população durante os encontros realizados nas nove regionais da cidade ou através de formulário eletrônico disponibilizado pela Prefeitura na internet.