Foi assim que a escola de Daiane conseguiu reduzir a gravidez precoce. "Fizemos panfletos, oficinas e palestras com os colegas. Conseguimos até fazer um dia sem aula, só com atividades especiais, como teatro e música, tudo para explicar o que os adolescentes precisam saber para cuidar da saúde", disse a estudante. Parlamento – Daiane embarca neste domingo para Brasília, e na segunda-feira começa a participar das reuniões com representantes dos outros estados. Eles serão divididos em grupos temáticos: saúde; segurança pública; agricultura e meio ambiente; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo.
Todas as apresentações de cada área serão reunidas num único projeto de lei, que será apresentado no plenário, poderá receber emendas de outros estudantes, e será votado pelos adolescentes. Tudo que for decidido pelos adolescentes servirá de matéria-prima para projetos de lei de verdade, que poderão ser discutido posteriormente pelos deputados.
Esta será a primeira vez que a Câmara abre as portas para o encontro do Parlamento Jovem Brasileiro. O objetivo do evento é fazer com que os adolescentes entendam como as leis brasileiras são discutidas, e como é importante que todos os cidadãos estejam envolvidos no processo. Para saber mais detalhes a respeito do Parlamento Jovem, basta acessar a página da Câmara dos Deputados na internet, no endereço www.camara.gov.br/internet/Eventos/parlamento_brasileiro_apre.asp.