Projeto de crédito turístico sai em 2 meses, diz Marta Suplicy

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou nesta terça-feira (1.º) que pretende lançar no máximo em dois meses o projeto de crédito consignado para o financiamento de viagens turísticas. De acordo com a ministra, a Caixa Econômica Federal já aprovou a proposta, que agora precisa apenas de ajustes. O objetivo é financiar viagens turísticas para trabalhadores com carteira assinada a juros mais baixos que os de mercado, com desconto em folha de pagamento.

Na festa de 1º de Maio organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, Marta afirmou que sua atuação no Ministério prevê ações de longo prazo, visando, por exemplo, a possível indicação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. A ministra ponderou que, embora a pasta do Turismo não tenha sido contemplada pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), as obras previstas no pacote, como a melhoria de estradas, vão beneficiar o mercado turístico no País.

Sobre o Dia do Trabalho, Marta convocou os trabalhadores: "venham comemorar 36 meses contínuos do crescimento do emprego com carteira assinada e o aumento da massa salarial". A ex-prefeita participa das comemorações promovidas pela CUT no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, no centro da cidade. A festa começou ao meio-dia, com shows musicais que terão seu ponto alto no final do evento, com a apresentação do sambista Zeca Pagodinho. Antes, às 16h40, haverá um ato político com discursos de dirigentes da central e convidados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo