Arte: Newton Almeida / Paraná-Online |
As inserções diárias serão de 15 |
Brasília – A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno começa 48 horas depois da proclamação dos resultados do primeiro turno. Por lei, esse prazo deve começar obrigatoriamente até o dia 16 e terminar até o dia 27 deste mês, na antevéspera do segundo turno.
O tempo de cada período diário será dividido igualmente entre os candidatos. Nos estados onde houver segundo turno para governador, será veiculada primeiro a propaganda para presidente. A ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação será dada por sorteio, feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelos tribunais regionais, no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.
O tempo da propaganda será de dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, inclusive aos domingos. No rádio, começará às 7 horas e às 12 horas e, na televisão, às 13 horas e às 20h30 (horário de Brasília).
As inserções diárias serão de 15 minutos para a campanha de presidente da República e 15 minutos para a de governador, divididos igualmente entre os candidatos.