Programa Primeiro Emprego oferecerá treinamento para selecionados

O Programa Nacional do Primeiro Emprego oferecerá treinamento para os jovens selecionados, por meio de convênio assinado hoje entre o ministro do Emprego e Trabalho, Ricardo Berzoini, e o presidente da rede de hotéis e serviços Accor, Firmin António. A empresa desenvolverá um programa de ensino a distância com base nos seus doze anos de treinamentos aos seus funcionários, em sua universidade corporativa.

O ministro lembrou que, desde a sua criação, o programa sempre incluiu a preocupação com a formação profissional dos jovens, além da necessidade da geração de bons volumes de vagas. Segundo Berzoini, há uma "estratégia múltipla de cuidado por parte do governo federal com os jovens de baixa escolaridade e baixa renda, que são aqueles mais frágeis perante o mercado de trabalho".

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Accor, Luiz Edmundo Prestes Rosa, o programa de educação à distância está sendo elaborado e deverá ficar pronto até a metade do ano que vem. "A idéia é disponibilizar o curso no site do Ministério do Trabalho", explicou Prestes Rosa. A Accor abriu mão das isenções fiscais que o programa oferece como contrapartida às empresas. O ministro Ricardo Berzoini informou que em dezembro será divulgado o balanço do programa em 2004.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo