Programa para deficientes colocou 1,2 mil pessoas no mercado em 2004

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD), da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, colocou no mercado de trabalho 1.232 pessoas de janeiro a dezembro de 2004. Os números foram divulgados nesta terça-feira (18). "O resultado já era esperado desde setembro quando o programa bateu recorde de 135 colocados num mês", aponta o secretário Padre Roque Zimmermann.

Os colocados superam os de 2003 ? 968 – em 21%. O número de vagas ofertadas também aumentou de 2.705 para 3.008. "Acredito que o trabalho de toda equipe envolvida com o programa já conquistou credibilidade junto às empresas. Os empresários já conseguem enxergar a possibilidade de produtividade e de consumo numa pessoa com deficiência", afirma o coordenador estadual do PPD, Simão Stczaukoski.

O PPD também investiu em qualificação no ano de 2004. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) realizou, em parceria com a iniciativa privada e outras entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

"Num primeiro momento foram 20 pessoas beneficiadas por meio de uma parceria com o Senai, a Sindimetal e a Bosch. Numa segunda parceria com a Bosch e Senai, estabelecida em outubro, atendemos a 62 pessoas", conta o coordenador. O investimento foi de R$ 700 por aluno, incluindo transporte e alimentação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo