O programa Qualidade de Vida do Trabalhador, desenvolvido pela Prefeitura foi premiado pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA), durante o IV Congresso de Stress e VI Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, realizado em Porto Alegre.
Executado pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), o programa recebeu o prêmio “Hans Selye” pelo melhor trabalho na categoria empresarial, abordado no congresso. O título do prêmio é uma homenagem ao americano Hans, “pai” do conceito estresse.
“O reconhecimento foi importante porque ressalta o cuidado da Prefeitura de Curitiba para com o trabalhador”, disse a coordenadora do programa, Suely Harumi Ioshii, da CIC. “As ações do programa buscam valorizar os cidadãos nas organizações empresariais”, afirmou.
Segundo ela, a premiação é também uma forma de reconhecer o programa Qualidade de Vida como um esforço da Prefeitura, nos últimos sete anos, para disseminar na cidade uma cultura pela busca de uma vida mais saudável.
O programa envolve ações nas áreas de saúde, alimentação, atividade física, cultura, meio ambiente e cidadania, que são levadas aos servidores da Prefeitura e aos trabalhadores em geral, através de parcerias com as empresas privadas. Hoje, segundo Suely Ioshii, as ações do programa já envolvem cerca de 6.500 pessoas, de diversas empresas da cidade.