Programa de governo de candidato pedetista pensa o Brasil de 2022

Rio de Janeiro – Chegar ao aniversário de 200 anos da independência brasileira como um país realmente independente é o objetivo do programa de governo do senador Cristovam Buarque (DF) candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência da República. Cristovam lançou nesta terça-feira (12) seu programa de governo, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.

No título, o principal mote de campanha do candidato: ?Como fazer! A revolução pela educação?. Mas o programa, dividido em três partes, além de tratar da especialidade do ex-ministro da Educação tem outros dois temas principais.

Crescimento econômico do país com estabilidade e emprego e a terceira proposta do programa, que depende das duas primeiras, é resolver 35 problemas pontuais do Brasil. ?Infraestrutura, drogas, reforma agrária, saúde, saneamento, moradia etc. Todos os problemas que afligem a vida nacional. A gente vai caminhar por esses problemas ao longo dos próximos anos. E a gente tem que caminhar com estabilidade e mudar com educação?, disse o candidato, durante o lançamento do documento.

Apesar do programa de governo contemplar ações para os quatro anos de mandato (2007 a 2010), as metas são de longo prazo e o compromisso é criar bases para que se possa alcançá-las até 2022.

Entre as metas estão crescimento econômico anual de 4,5%, aumento da escolaridade da população brasileira, ampliação da expectativa de vida, redução da taxa de homicídios nas grandes cidades e a melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo