O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, assinou nesta quarta-feira, em nome do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, um documento de cooperação mútua com o Ministério Público do Trabalho. “Estamos oficializando uma parceria para que a legislação que exige a contratação de pessoas com deficiência por parte de empresas com mais de 100 funcionários seja cumprida à risca”, explica.
Entre os objetivos da cooperação entre as duas instituições estão o repasse da relação de novas empresas que celebrarem termos de compromisso perante o Ministério Público e também o compromisso do Programa em atender a essas empresas e orientá-las na contratação de pessoas com deficiência.
Segundo o coordenador estadual do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, José Simão Stczaukoski, essa iniciativa vai facilitar o trabalho da equipe. “Poderemos identificar as empresas mais facilmente e prestar a assistência gratuita para a contratação da cota de pessoas com deficiência”, esclarece o coordenador.