A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do programa Paraná Biodiversidade, está participando do 1º Paraná Orgânico com um stand onde são divulgadas as ações de educação ambiental voltadas à prática orgânica.
Durante o evento, professores e alunos de municípios que compõem os Corredores de Biodiversidade estão apresentando práticas ambientais que desenvolvem em seus municípios e estão relacionadas à conservação da biodiversidade, como horta orgânica, adubação orgânica, repelentes naturais, biodigestores e conservação do solo, entre outras.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, o programa valoriza os trabalhos que são executados pelos professores e estimula alunos a aderir à produção orgânica futuramente.
Um dos trabalhos apresentados que chamou a atenção do público presente foi o Projeto de Ervas Medicinais Kaingang, da Escola Marechal Cândido Rondon, em Palmas. O projeto tem como objetivo identificar e mapear as ervas medicinais utilizadas pela etnia.
O projeto ainda incentiva a realização de visitas a campo para reconhecimento das plantas que podem ser utilizadas com fins medicinais e suas aplicações, além de orientar a coleta e catalogar as espécies encontradas em cada região.