Professora de Morretes ganha prêmio nacional

O projeto Inclusão Social, da professora Jurema do Pilar Paula Cosobeck, do Centro Infantil Professora Maria de Luisa Burtz, de Morretes, foi o vencedor do Paraná do Prêmio Qualidade na Educação Infantil 2002, do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do prêmio, destinado aos profissionais da rede estadual e municipal de ensino, é valorizar o professor como principal agente do processo de melhoria da qualidade da educação infantil e divulgar experiências pedagógicas relevantes.

O prêmio ? que está na sua terceira edição ? será entregue em dezembro, em Brasília, quando serão homenageados 26 professores representantes de cada Estado brasileiro.

A proposta da professora Jurema, que trabalha há 23 anos com educação, foi no sentido de conscientizar alunos e pais contra o preconceito aos portadores de necessidades especiais. ?Já verificamos o preconceito sofrido por um aluno portador de síndrome de down que não foi aceito em uma escola?, comentou a professora. Ela contou ainda que esse preconceito também existe em relação aos alunos que tem dificuldade de aprendizagem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo