O professor Onofre Aparecido da Silva, diretor da escola Humberto de Alencar Castelo Branco, de Borrazópolis, norte do Paraná, acertou uma pedrada nas costas de um estudante de 11 anos. Por causa da atitude, ele foi agredido em sua casa pelo pai da criança, o pintor Guilherme Sebastião de Oliveira. A Secretaria de Educação do Paraná decidirá nos próximos dias que punição será aplicada ao diretor.
Os dois incidentes aconteceram sexta-feira passada. Silva admitiu ao Núcleo Regional da Secretaria de Educação de Apucarana ter acertado a pedrada no aluno, mas ressalvou que a intenção não era atingi-lo e, sim, apenas dispensar um grupo de estudantes que jogava bola na quadra esportiva da escola no horário de aula. O diretor confessou-se "arrependido".
Silva poderá ser suspenso ou mesmo perder o cargo. O caso está sendo analisado também pela Polícia Civil, já que tanto o pai do aluno registrou queixa contra o professor por causa da agressão sofrida pelo filho, como o professor queixou-se do pai do aluno pelo revide.