A produção de petróleo e gás da Petrobras cresceu 3% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A produção no Brasil alcançou a média de 1,8 milhão de barris por dia, sendo 83% provenientes da Bacia de Campos. A produção total de óleo e gás, incluindo as atividades no exterior, atingiu 2,305 milhões de barris por dia, um aumento de 1% sobre o primeiro trimestre de 2006.
O aumento na produção brasileira, segundo a empresa, se deve à expansão da produção com a entrada em operação das plataformas P-50 (Albacora-leste), em abril de 2006; FPSO-Capixaba, em maio de 2006; da P-34 (Jubarte), em dezembro de 2006; e da FPSO Cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 2007. O início dessas operações compensou o declínio da produção de alguns campos maduros, particularmente o de Marlim.
A produção total de derivados cresceu 7%, influenciada principalmente pelo aumento da carga processada no exterior, que aumentou em 150% devido às operações da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Já a carga processada no Brasil caiu 2% por conta das paradas para manutenção da Replan (maior refinaria do País) e na Reman.