A infra-estrutura construída pela Sanepar para a produção e reservação de água tratada no litoral é mais uma comodidade que os veranistas encontram nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba, lembra o presidente da empresa, Stênio Jacob. ?Acabou o drama da falta de água no litoral. Atualmente, temos condições de produção acima da demanda?, afirma.

continua após a publicidade

Para garantir tranqüilidade no abastecimento, mesmo nos dias de maior consumo, como na passagem do ano novo e no carnaval, foram investidos R$ 57 milhões. Com as obras, todas já concluídas, a capacidade de produção, que era de 700 litros por segundo, foi dobrada. ?Os 1.400 litros de água tratada produzidos por segundo nos dão segurança de que não haverá falta de água?, enfatiza o presidente da Sanepar. Com a conclusão das obras, a capacidade de reservação ? nos cinco municípios ?, que era de 13.500 m³, passou para 35.500 m³.

Stênio alerta que somente poderá haver falta de água em caso de imprevistos, como acidente operacional ou forte temporal que venha a afetar o fornecimento de energia elétrica. ?Os reservatórios que construímos, distribuídos em pontos estratégicos nos balneários, também asseguram a tranqüilidade para os veranistas e moradores fixos?. Em caso de algum imprevisto, a eventual interrupção no abastecimento será por período mínimo.

A Sanepar recomenda que, ao perceber falta de água no imóvel, ou vazamento na rua, o usuário ligue imediatamente para o 115.

continua após a publicidade