Procons discutem proteção ao consumidor em Foz do Iguaçu

Os serviços de telefonia, campeões de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor, serão tema de amplo debate no encontro estadual de Procons, que se realizará quinta e sexta-feira (16 e 17), em Foz do Iguaçu.

O evento é organizado pelo Procon-PR, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e vai reunir representantes dos 38 Procons municipais do Paraná e técnicos da Anvisa. Está também confirmada a presença do diretor do Departamento de Proteção e Defesa ao Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/MJ), Ricardo Morishita Wada.

O coordenador paranaense, Algaci Túlio abrirá a reunião, destacando a iniciativa de integração entre os Procons, na tentativa de buscar soluções para os problemas de telefonia que afetam o Paraná como um todo. Também serão discutidos temas como o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que será abordado por Morishita, medicamentos genéricos e questão do fracionamento de remédios.

A Anvisa e Procon-PR atuam de forma conjunta e mantém um convênio que permite a verificação, por meio de pesquisas, da disponibilidade dos genéricos nas farmácias de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo