Mais três empresas foram autuadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) por vincularem seus salgadinhos ao consumo de bebidas alcoólicas. Em janeiro último, a Elma Chips foi autuada por colocar a foto de uma garrafa de uma cerveja na embalagem do salgadinho Agito. O Procon-PR a multou em R$ 2 milhões. A empresa recorreu, mas mesmo assim a multa foi mantida.
O coordenador do Procon-PR, Algaci Túlio, informou hoje que o secretário de Estado da Justiça, Aldo Parzianello, é quem vai definir se a Elma Chips terá ou não que pagar a multa.
O Procon-PR também encontrou imagens de copos com cerveja ou chope em embalagens de salgadinhos das marcas Dori Produtos Alimentícios, Dr. Otker e Lucky.
A Cinemark Brasil S. A., empresa que administras as salas de cinema do Park Shopping Barigüi, também foi autuada por vincular publicidade da cerveja Nova Skin nos pacotes de pipoca das salas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)