O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo disciplinar contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética, disse hoje (25) que todos os arquivos de seu computador foram apagados. "Eram 15 pastas no meu arquivo. Uma delas era do relatório do José Dirceu", afirmou.

continua após a publicidade

Delgado informou que vai à presidência da Câmara saber se é comum na Casa que arquivos de computadores de parlamentares sejam apagados. "Vou saber se é um fato corriqueiro ou se isso aconteceu com o meu computador exatamente neste momento", disse.

O parlamentar afirmou, no entanto, que não acredita neste momento em ato de sabotagem. Ele garantiu que o problema não vai atrapalhar o andamento do processo contra Dirceu, já que o relatório já havia sido apresentado. "Meu relatório é conhecido e público", acrescentou.

Segundo Júlio Delgado, existem documentos que não foram utilizados em seu relatório e que estavam no computador. O aparelho foi levado pelo setor de informática da Câmara que vai tentar recuperar os arquivos. De acordo com o deputado, o técnico de informática disse que o disco rígido, onde estavam as informações, está comprometido, mas que vai tentar recuperá-lo.

continua após a publicidade